sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ana Paula Padrão não deixará a bancada do "Jornal da Record", avisa emissora

  • Em comunicado oficial, a Rede Record desmente a possibilidade de Ana Paula Padrão deixar o "Jornal da Record" e assumir o comando do "Hoje em Dia". A emissora também nega o fim do "Tudo é Possivel" e a reafirma que Ana Hickmann seguirá à frente da atração dominical.

    O "Hoje em Dia" sofrerá mudanças, mas continuará com os mesmos apresentadores.

Igreja Mundial do Poder de Deus teria comprado horário nobre da RedeTV!; emissora nega

Valdemiro Santiago pode comprar horário nobre na Rede TV!
  • O Pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, teria comprado o horário das 20h30 às 21h30 da RedeTV. A emissora, no entanto, nega a informação.

    Valdemiro Santiago teria se acertado com a RedeTV! após o pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, anunciar esta semana que renovou contrato por mais cinco anos na Band (que não confirmou ainda a informação). Santiago e outros tele-evangélicos estavam de olho no fracasso das negociações entre Band e Soares.

    A RedeTV! é atualmente a emissora brasileira que mais vende horários para igrejas. A estimativa do mercado é que Santiago tenha de pagar até R$ 6 milhões por mês pela faixa.

    Em comunicado, RedeTV! desmente as informações:

    "A RedeTV! informa que é improcedente a notícia veiculada em sua coluna de que a emissora teria vendido o seu horário nobre para a Igreja Mundial. A RedeTV! afirma, portanto, que não fez nenhum acordo ou venda, neste sentido, com o pastor Valdemiro Santiago e que sua programação, no horário nobre, de segunda a sexta, não sofrerá qualquer alteração."

    Se é verdade ou não só o tempo dirá, mas a RedeTV! costuma negar todas as suas mudanças. À época da contratação de Hebe Camargo, a emissora também publicou comunicado negando a negociação, bem como, os problemas internos envolvendo os seus donos.

Falha técnica faz SBT exibir sinal da Rede Record em São Paulo

Foto: Reprodução/TV
  • Uma falha técnica, no início da tarde desta quinta (05/01), causou transtornos na transmissão do SBT de São Paulo.

    Por cerca de três minutos, a emissora de Silvio Santos exibiu imagens da sua principal concorrente, a Rede Record. No momento, a emissora do Bispo Edir Macedo exibia o "Record Notícia", com o jornalista Luiz Bacci.

    Até o momento, o SBT ainda não comentou sobre o ocorrido.

RedeTV! demite a jornalista Rita Lisauskas

  • A jornalista Rita Lisauskas está desempregada. Ela, que reclamou de salários atrasados, foi demitida pela RedeTV!.

    Rita estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o "RedeTV! News" havia oito anos. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela se diz tranquila.

    "Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho. Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal", justifica.

    A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. O presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava "atrasando" alguns pagamentos. A emissora, no entanto, afirma que quitou os atrasados.
A partir do próximo sábado, 07/01, a partir da 0h30, a RedeTV! apresenta a 1ª Temporada da série clássica Jornada nas Estrelas. A emissora vai exibir todos os 29 episódios da temporada remasterizados, com áudio digital e novos efeitos especiais.

Esta será a primeira exibição dos episódios remasterizados na TV aberta brasileira. "É uma série maravilhosa que, além de ter um ótimo roteiro, agora possui recursos ainda mais modernos", conta Mauricio Tavares, diretor de novas aquisições da RedeTV!".

Em comemoração aos 40 anos da Série Clássica de Jornada nas Estrelas, em 2006, a Paramount Pictures lançou o projeto de remasterização em alta definição dos episódios, incluindo a substituição dos efeitos visuais originais por novos, feitos em computação gráfica. As cenas refeitas buscaram respeitar a planificação, tempo e, muitas vezes, até o mesmo ângulo de câmera (porém não mais estática) das originais.
Comparação de cena original (acima)
com cena recriada em computação gráfica
Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966, Jornada nas Estrelas (Star Trek) é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes.

A série se passa no século XXIII, em 2265, e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação.

A Rede TV! está no ar desde 1999 e já exibiu as séries clássicas Zorro,
A Feiticeira, Jeannie é um Gênio e Dallas.