Morreu na manhã deste sábado (17), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D´or desde novembro, em virtude de problemas cardiorrespiratórios. O ator, que nasceu no dia 29 de junho de 1923, começou a carreira em 1945. Três anos depois, participou da elogiada montagem de "Hamlet" estrelada por Sérgio Cardoso. Ele ainda atuou em espetáculos como "Fim de Jogo" (1970), "Tango" (1972), "Autos Sacramentales" (1974) e "Quatro Vezes Beckett" (1985).
Sérgio Britto foi criador do Grande Teatro Tupi, atuando ao lado de atores como Fernanda Montenegro, Fernando Torres e Ítalo Rossi, com quem fundou o Teatro dos Sete, no final dos anos 60.
Ele ainda foi o diretor da primeira novela da TV Globo, "Ilusões Perdidas", que estreou em 1965. Em 2010, lançou a autobiografia "O Teatro e Eu", no qual aborda o convívio com seus amigos como Fernanda Montenegro e de colegas com quem se desentendeu como Beatriz Segall, Laura Carneiro e Osmar Prado, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário